domingo, 29 de abril de 2012

Neymar “artrilheiro”: Santos está na final do Paulista


A busca de Neymar pelo centésimo gol com a camisa do Santos acabou. Destaque da partida com três gols, a joia santista contribuiu para a classificação da equipe para a final do Paulistão em jogo movimentado no Estádio do Morumbi contra o São Paulo.

A expectativa para o jogo era grande, já que foram os últimos dois times grandes que restaram no campeonato. Mas logo aos dois minutos, o zagueiro são paulino Paulo Miranda comete pênalti em Alan Kardec, convertido por Neymar, garantindo seu centésimo gol pela equipe santista. A prematuridade do gol não abalou a equipe do Morumbi, que buscou constantemente o empate.

A busca pelo gol, fez com que o São Paulo errasse na saída de bola, dando a Ganso a posse da bola, e em passe rasteiro acha Neymar, que se livra de Paulo Miranda e marca, aumentando a vantagem no placar, e que se manteve até o final da primeira etapa.

De volta para segundo tempo, o técnico Leão substitui Piris e Jadson por Rodrigo Caio e Fernadinho. Com isso, o São Paulo pressiona ainda mais, mas perde várias chances. Em resposta, o destaque da partida, Neymar, acerta a trave. O terceiro gol quase sai, agora com Alan Kardec, mas o árbitro P.C de Oliveira anula marcando falta de Edu Dracena dentro da pequena área.                                                                               

O São Paulo não se rende, e em passe de Casemiro, o atacante Willian José marca o primeiro gol da equipe da capital, em posição irregular. Cícero quase marca em cobrança de falta defendida pelo goleiro Aranha, substituto de Rafael, que saiu machucado.

Para não perder o costume, o protagonista Neymar marca novamente, agora com falha de Denis. A partir daí, com o jogo praticamente ganho, a equipe santista valorizou a posse de bola, e as firulas do camisa 11 santista que provocou a expulsão de Cícero.

E com um homem a mais em campo e vantagem no placar, os meninos da vila estão classificados e enfrentam a equipe do Guarani, vencedora do clássico campineiro contra a Ponte Preta por 3 a 1.








 Marcou seu 102º gol com a camisa do Peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário