quarta-feira, 2 de maio de 2012

Bayern e Chelsea em busca do caneco da Champions League


Os torcedores do Real Madrid e Barcelona sonharam com a final da Champions League em Munique, mas não lembraram do Bayern de Munique e Chelsea, e o sonho virou um terrível pesadelo, já que a final em Munique  vai ser de alemães contra  ingleses.

O futebol mostrou mais uma vez que surpreende, e o favoritismo nem sempre é a garantia da vitória. Os times espanhóis são prova disso, pois foram eliminados na semifinal da Liga por times teoricamente inferiores, mas na prática foram verdadeiros carrascos. De meros coadjuvantes, Bayern e Chelsea tornaram-se protagonistas da partida, desempenhando papeis de vilões do futebol.

O todo poderoso Barcelona, de Messi e companhia, foi eliminado pela equipe inglesa. O palco da tragédia (ou comédia) foi o estádio do Camp Nou, uma peça que certamente deixou muitos catalães sem dormir. A retranca inglesa foi a arma contra a posse de bola constante do Barça. Drogba, Torres e o brasileiro Ramires foram os atores marcantes desse duelo “espanglês”. Apesar de nunca ter levantado a taça da Champions, a equipe de Di Matteo conseguiu algo que muitas não conseguiram até o momento e estão na final da Liga.

Do outro lado da chave, Bayern completou a tragédia, eliminando o arquirrival do Barcelona, o bom time do Real Madrid. O goleiro alemão Neuer teve dois papeis no segundo jogo, pois com o resultado igual da primeira partida, mas agora a favor do Real, o jogo no San Siro teve que ir para os pênaltis.  De vilão a herói, Neuer defendeu cobranças de Cristiano Ronaldo e Kaká (sem contar a cobrança grotesca de Sergio Ramos), resultando na classificação do Bayer.

A expectativa de alemães e ingleses está voltada agora para a grande final em Munique no dia 19 de maio. A equipe do Chelsea vem desfalcada com a ausência de Ramires, Meireles, Ivanovic e do imprudente Terry, mas o zagueiro David Luis volta. Três jogadores do Bayer, entre ele o brasileiro Luiz Gustavo estão suspensos, mas têm ligeira vantagem por jogarem em casa, mas como o futebol além de apaixonante é impressionante, devemos esperar porque tudo pode acontecer nessa incrível final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário