sexta-feira, 20 de abril de 2012

A derrota do invencível


Lucas Silva

Nem o torcedor mais otimista da equipe do Chelsea acreditava numa vitória sobre o todo poderoso Barcelona. Mas aconteceu o improvável ontem no Stanford Bridge, onde o melhor do mundo Messi foi decisivo -dessa vez negativamente- na partida perdendo a bola no meio de campo, resultando no gol da vitória do time inglês.

A equipe inglesa jogou taticamente fechada apostando no contra-ataque, e no final da primeira etapa resultou no gol de Didier Drogba, ocasionado pela bola perdida de Messi a frente do meio de campo para o inglês Lampard, e em seguida lançou Ramires que conduziu até a área e apesar de desajeitado passou para o artilheiro marfinense concluir em gol.

Como sempre, a equipe espanhola possuiu total controle sobre a posse de bola, mas essa não resultava em gols. Sanchez, Fábregas e Busquets tiveram grandes chances de marcar o gol na casa do adversário, mas desperdiçaram. E não se podem tirar os méritos dos “Blues”, comandados pelo interino Di Matteo, pois foram verdadeiros gladiadores contra os temidos leões de Barcelona.

Se perguntar a qualquer torcedor catalão quando foi a última derrota do Barcelona, muitos não lembrarão. Acostumados a saírem dos estádios felizes com as vitórias, dessa vez ficamos com as imagens de torcedores do Barça roendo as unhas, não acreditando no que viam, e de Guardiola e companhia saindo cabisbaixos de campo.

Essa vitória não representa a classificação do Chelsea para a final em Munique, mas além de ser um grande passo rumo a finalíssima, mostra à todas equipes que não é impossível derrotar a equipe catalã, que Messi não é uma máquina, e está sujeito a cometer erros, e ainda há quem possa parar o imbatível Barcelona.

Agora só nos resta esperar pelo jogo no Camp Nou. Será que o Chelsea conseguirá vencer o invencível Barcelona ou ele mostrará, por sua vez, a sua força novamente? É o que veremos no próximo jogo.

3 comentários:

  1. Fala Lucas, vim dar meu pitaquinho aqui. Ótimo texto, mas derrota do invencível? Sei não hein? Futebol é futebol e vice-versa, mas a graça do futebol é o melhor perder para uma equipe inferior ou de menos recursos. Já sobre o Chelsea, acredito que não passe pelo Barcelona.

    ResponderExcluir
  2. Salve Mateus! Acho que vai ser o único a comentar no meu blog hein!?Acredito que o Chelsea não passe pelo Barcelona, mas a minha torcida é para o time inglês!!!!

    ResponderExcluir
  3. Barçaa,Barçaa!!!Nao vai dar nem graça vai ser goleada!!!

    ResponderExcluir