segunda-feira, 23 de abril de 2012

Com duas falhas de Júlio, Corinthians é eliminado do Paulista



Lucas Silva

Com má atuação do goleiro Júlio César, a equipe do Parque São Jorge é eliminada nas quartas do Paulista pela Ponte Preta em pleno Estádio do Pacaembu. Com inferioridade numérica de torcedores, a equipe campineira conseguiu neutralizar o time do Corinthians, jogando melhor que o adversário durante toda a partida.

Depois da goleada contra o Deportivo Táchira no mesmo estádio na quarta-feira(18), ontem a equipe corintiana tomou sufoco da Ponte Preta na primeira etapa. Em cobrança de falta ensaiada, Willian Magrão fez gol com participação especial do goleiro Júlio César que “engoliu o frango”. Minutos depois, em cruzamento da para a área corintiana, o centroavante Roger marca, agora sem chances para o goleiro do Corinthians.

Como sempre nos jogos da equipe, a Fiel incentivou o time, mesmo com o resultado desfavorável, mas na volta para o segundo tempo, parte da torcida vaiou a entrada dos jogadores do Corinthians.

A segunda etapa começou com duas mudanças de Tite, colocando Alex e Douglas nos lugares de Jorge Henrique e Danilo. As mudanças não surtiram o efeito esperado, mas melhorou o desempenho da equipe na partida. Tite ainda ousa substituindo o jovem zagueiro Marquinhos pelo atacante Willian, recuando Ralf para a zaga.

Esgotadas as substituições, a equipe da capital apostava em bolas lançadas para a área e jogadas individuais sem objetividade. Depois de cobrança de escanteio a favor do Corinthians, o meio-campista da Ponte Preta, Renato Cajá, sofre falta, mas o arbitro aplica a lei da vantagem com o contra-ataque  da Macaca, entretanto Ralf consegue roubar a bola do atacante Cicinho, iniciando o revide corintiano e resultando no gol de Willian.

A emoção tomou conta da torcida corintiana que logo se calou com o terceiro gol ponte pretano, já nos acréscimos da partida e com nova falha de Júlio César, agora com erro na cobrança do tiro de meta. Logo em seguida, Alex com belo chute de fora da área marca o segundo gol corintiano, mas a equipe não teve mais fôlego para empatar, decretando assim a merecida vitória da Ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário