quarta-feira, 20 de junho de 2012

Corinthians e Santos lutam pela primeira vaga na Libertadores


Corintianos e santistas estão na expectativa de quem será o primeiro finalista da Libertadores da América desse ano. Para a equipe do Parque São Jorge seria algo inédito, pois o máximo que a equipe conseguiu chegar na competição foi a mesma fase semifinal  que está momento. Já a equipe da Baixada, de Neymar e companhia, busca o quarto título nesta competição.

O primeiro jogo na Vila teve o sheik como protagonista. O camisa 11 do Corinthians brilhou ao fazer um golaço, sem chances para o goleiro Rafael. Mas Tite terá que substituí-lo, já que no segundo tempo recebe o segundo amarelo após entrada desnecessária e foi expulso da partida e está suspenso da partida no Pacaembu.

Com Neymar e Ganso apagados na partida, o Santos não conseguiu achar espaços na defesa corintiana. No segundo tempo, Muricy Ramalho ousa e coloca Borges para fazer trio com Alan Kardec e Neymar no ataque. O time teve mais chances de gol com essa formação, mas saiu de casa com derrota na primeira partida da semifinal.

Muricy e Tite terão que resolver um quebra-cabeça para o jogo no Pacaembu. O técnico santista não descarta a possibilidade de começar a partida com o trio Neymar, Borges e Kardec para penetrar nas linhas de defesa do Corinthians. Tite, por sua vez, pode perder o zagueiro Chicão que se lesionou em treino na manhã de terça-feira (19). E como o atacante Emerson está suspenso, o técnico tem nas mãos os atacantes Willian e Liédson para a vaga de titular.


A decisão no Pacaembu terá rivalidade à flor da pele dos torcedores e jogadores. Inédito e obrigação para os corintianos e de costume para os santistas, estar na final representa não só a vaga, mas também vencer o rival de muitas décadas. Quem vencerá? Corinthians ou Santos? Eis a questão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário